terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dilma Rousseff anuncia a equipe de transição

Numa resposta à insatisfação do PMDB, o vice Michel Temer fara parte da equipe, que terá ainda O ex-ministro Antônio Palocci, o presidente do partido, José Eduardo Dutra, e o deputado José Eduardo Cardozo.
imprimir

A presidente eleita, Dilma Rousseff, divulgou nesta terça uma nota em que anunciou oficialmente o grupo que vai coordenar a transição de governo. Foi uma resposta à insatisfação do PMDB, o partido do vice dela, Michel Temer.

Flores para a presidente eleita. Mas Dilma Rousseff não apareceu na porta da casa onde mora. A rua ficou pequena para tantos jornalistas. Um dos vizinhos até ofereceu a garagem, que acabou virando um comitê de imprensa.

“Tomada, energia, cadeiras, água gelada, é o mínimo que você pode fazer, porque eu sou solidário. É importante, é um momento histórico”, disse o aposentado Robério Simionatto.

Tudo para noticiar os movimentos da presidente eleita. Na segunda, uma reunião irritou os peemedistas, que não foram convidados.

Ficou decidido que os três petistas que coordenaram a campanha coordenariam também a transição. O ex-ministro Antônio Palocci, o presidente do partido, José Eduardo Dutra, e o deputado José Eduardo Cardozo.

Nesta terça, Dilma Rousseff anunciou mudanças na equipe, para incluir o vice-presidente eleito, Michel Temer, do PMDB.

Ela divulgou uma nota, comunicando que encaminhou ao presidente Lula a relação de nomes da equipe técnica de transição e esclareceu que Temer fará a coordenação política com os petistas já anunciados.

“O PMDB é um partido parceiro e o vice-presidente estará conosco permanentemente desenvolvendo os trabalhos”, declarou o deputado José Eduardo Cardozo.

E, como manda a lei, o presidente Lula vai nomear a equipe de transição, com integrantes do atual e do futuro governo. Os trabalhos começam na segunda-feira.

O responsável pelas negociações políticas se apressa para conversar com os partidos aliados. O PMDB é o primeiro, na noite desta terça.

“Estou encarregado de conversar com os diversos partidos para coletar os pleitos dos diversos partidos. O Michel Temer é o vice-presidente eleito, então, na verdade, se há alguma subordinação aí é minha a ele”, disse José Eduardo Dutra.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial