sábado, 30 de novembro de 2013

N-acetilcisteína -
 
A N-acetilcisteína (NAC) é a forma acetilada, mais eficazmente absorvida e metabolizada, da cisteína, um aminoácido sulfurado.
É a precursora mais eficaz e mais imediata da glutationa, o principal antioxidante produzido no interior das células, principalmente pelo fígado. A NAC é considerada com melhor fonte de glutationa que a própria glutationa, devido à fraca absorção por via oral desta última substância.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES: como antioxidante, como preventivo contra o envelhecimento, como bloqueador da NADPH-oxidase, redutora da fadiga e estimulante da recuperação pós exercícios.
Ações:
•Antioxidante
•Estimula a produção de glutationa (GSH)
•Hepatoprotetora
•Estimulante da imunidade, em especial contra vírus
•Aumenta a resistência ao aparecimento e desenvolvimento de cânceres
•Protege contra os efeitos carcinogênicos do cigarro
•Reduz a fadiga durante os exercícios físicos e facilita a recuperação pós-treino
•Tem pronunciado efeito mucolítico, diminuindo a viscosidade do catarro e facilitando a sua excreção
• Bloqueia a enzima NADPH-oxidase, a principal responsável pela geração da aterosclerose
•Diminui a resistência insulínica
•Diminui a produção de agentes pró-inflamatórios
•Útil no combate à síndrome do ovário policístico
Dosagem: 1 cápsula de 500mg 2 a 3 vezes ao dia.
Sugestão: potencializa os efeitos da apocinina no combate à obesidade e síndrome metabólica.
ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
As plantas consideradas medicinais contêm substâncias bioativas com propriedades terapêuticas, profiláticas e paliativas, conhecidas desde os tempos remotos. Essas plantas são utilizadas também pela medicina alopática mediante o isolamento das substâncias que lhe conferem propriedades curativas (princípio ativo). Muitas destas plantas são venenosas ou tóxicas, devendo ser usadas em doses muito pequenas para terem o efeito desejado. Toda a planta, mesmo alimentícia, pode ser potencialmente tóxica dependendo da dosagem
A planta “in natura” ou pré-processada utilizada pela população, sem recomendação médica (Medicina Popular), pode ser ineficiente ou até mesmo perigosa, diante da dificuldade em se estabelecer dose, posologia e, em alguns casos, a verdadeira identidade de algumas espécies.
O uso das plantas, mediante orientação de profissionais habilitados, chama-se fitoterapia e representa uma alternativa terapêutica, muitas vezes mais vantajosa, à alopatia, ou mesmo como um complemento ao tratamento alopático.
Este espaço apresenta, como fonte de informação, uma descrição do uso das plantas medicinais comumente utilizadas na fitoterapia, as dosagens normalmente prescritas e algumas associações possíveis, visando potencialização dos resultados. Para uso em doses superiores às referidas ou por pessoas portadoras de qualquer doença um médico deve ser consultado.
Em caso de qualquer tipo de efeito colateral o uso de qualquer produto fitoterápico deve sempre ser imediatamente suspenso, como se estivesse sendo feito o uso de qualquer medicação alopática.
NOTA:
As matérias primas ou produtos patenteados aqui referidos ou apresentados são sempre adquiridos do detentor da patente ou do seu fornecedor. Respeitamos as patentes e registros.
Não trabalhamos com medicamentos, não trabalhamos com produtos controlados ou com produtos de retenção de receita obrigatória e não efetuamos nenhuma manipulação. Somos uma empresa legalmente constituída, de pesquisa, desenvolvimento técnico e comercialização de produtos naturais. Atuamos com seriedade e responsabilidade e procuramos dar aos clientes o máximo de segurança, por este motivo divulgamos nosso telefone e endereço comercial fixos.
Os produtos fitoterápicos e naturais aqui descritos são permitidos no Brasil e são produzidos exclusivamente em empresas regularmente constituídas e habilitadas pela ANVISA, em obediência a todas as normas existentes, e trazem nas embalagens os respectivos detalhes técnicos obrigatórios, assim como os nomes e registros dos profissionais responsáveis.
ADVERTÊNCIAS:
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade às substâncias não devem ingerir os produtos.
4. Em caso de hipersensibilidade aos produtos, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o produto fitoterápico ou natural com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo produto fitoterápico ou natural deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Todo produto fitoterápico e natural não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Estes produtos não devem ser utilizados por menores de 18 anos, sem orientação médica.
10. As cápsulas não devem ser abertas nem mastigadas.
11. O uso dos produtos fitoterápicos e naturais durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. PACIENTES HIPERTENSOS DEVEM SEMPRE CONSULTAR SEU MÉDICO PARA UMA MELHOR AVALIAÇÃO.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial